Fórum Acadêmico dos BRICS será transmitido ao vivo
Todas as sessões técnicas terão transmissão pelo do site do evento, em português e em inglês
As sessões técnicas do 6º Fórum Acadêmico dos BRICS, que terá início nesta terça-feira, 18, no Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade (Prefeitura), terão transmissão ao vivo, em português e em inglês, pelo site do evento (www.ipea.gov.br/forumbrics). Serão duas salas com sessões simultâneas e distintas durante os dois dias do evento (18 e 19 de março). Os papers e apresentações também serão disponibilizados.
O fórum reúne especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos países-membros com o objetivo de encorajar o intercâmbio de informações, fortalecer o diálogo com a sociedade civil e fornecer subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas. A ideia é o estabelecimento de redes de conhecimento entre si, fornecendo, ainda, aos líderes dos BRICS, resultados de pesquisas empíricas.
É a segunda vez que o Brasil sedia o evento – a edição anterior ocorreu em 2010. O Ipea é o think tank oficial do país no fórum e está à frente da organização do encontro, que tem como apoiadores a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), do Ministério das Relações Exteriores, e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Acesse a programação do 6º Fórum Acadêmico dos BRICS |