Oficina vai debater a cooperação internacional
Representantes do governo britânico, da Embaixada do Reino Unido e da ABC/MRE vão compartilhar experiências para o desenvolvimento internacional
A Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea promove na próxima quinta-feira, 26 de março, uma oficina de trabalho com representantes do Reino Unido, Embaixada Britânica e Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE). O objetivo do evento é conhecer a experiência do Reino Unido com programas de transparência e de base de dados abertas à comunidade, e compartilhar a experiência brasileira com a Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi).
De acordo com o pesquisador João Brígido Bezerra Lima, coordenador da equipe responsável pelo mapeamento da cooperação internacional brasileira, além do intercâmbio de experiências e de ideias, o evento proporcionará uma oportunidade para o Instituto manifestar o interesse na construção de uma plataforma de acesso público a dados e informações sobre a Cobradi. Para isso, espera contar com o apoio do Ministério do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional (DFID). Participarão da oficina de trabalho Antonio Acuña e Eleanor Stewart, especialistas nas áreas de transparência pública e dados abertos do governo do Reino Unido; Indranil Chakrabarti, conselheiro de desenvolvimento do DFID; Maximiliano Lombardo e Bruna Toso, da Embaixada Britânica; Wófsi Yuri Guimarães Souza, da ABC/MRE; e Rodrigo Pires de Campos, José Romero e Fernanda Fuentes, da equipe de Cooperação Internacional do Ipea, coordenada por Brígido.
O encontro será às 14h30, na sala de reuniões do 11º andar do Edifício BNDES/Ipea, em Brasília (SBS, QD. 1, Bloco J). |