Facebook Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
topo td_antigos

TD 0318 - Infra-Estrutura, Comercialização e Competitividade da Agricultura Brasileira

Léo da Rocha Ferreira / Rio de Janeiro, outubro de 1993

Avalia as margens de marketing de dois produtos agrícolas - feijão e soja - de forma a detectar aimportância relativa dos diversos custos envolvidos no processo de marketing. Descreve o funcionamento do mercado para cada um dos produtos. A avaliação do mercado de soja enfoca sobretudo os grãos e a farinha que constituem os principais produtos exportados pelo Brasil neste setor. Constatou-se que os custos de transporte e taxas fiscais são os que mais pesam, reduzindo a competitividade brasileira no contexto internacional.

 

acesseAcesse o documento (1.86 Mb) 

 

Surplus Labor and Industrialization

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Política de Privacidade
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação