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Fortalecimento da Função Avaliação nos Países da América do Sul: a avaliação de programas públicos - reflexões sobre a experiência brasileira - relatório técnico

Pedro Luiz Barros Silva e Nilson do Rosário Costa / 2002

Avulso: R$ 10,00
 

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Analisa tendências teórico-metodológicas gerais que devem balizar a experiência de avaliação de políticas e programas públicos. Faz revisão sintética da organização, lato sensu, da função avaliação em três países latino-americanos: Chile, Argentina e Brasil.Identifica pontos de resistência e de "propulsão" que podem ser explorados para implantação e disseminação de pesquisas e da função avaliação para os gestores públicos.          

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

PREFÁCIO

INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS PÚBLICOS:TENDÊNCIAS E PARÂMETROS
1.1 INTRODUÇÃO
1.2 O NOVO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
1.3 IMPLEMENTAÇÃO E CICLO POLÍTICO
1.4 NOVOS CONTEÚDOS E FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DA INTERVENÇÃO ESTATAL E A CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS
1.5 PROPOSTA CONCEITUAL E DESENHO OPERACIONAL: UMA FORMA DE ESTRUTURAR AS AVALIAÇÕES FORMATIVAS
1.5.1 MÓDULOS DE ANÁLISE
1.5.2 VARIÁVEIS E INDICADORES

CAPÍTULO 2
UMA REVISÃO DOS ESTUDOS NACIONAIS SOBRE O FORTALECIMENTO DA FUNÇÃO AVALIAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL
2.1 INTRODUÇÃO
2.2 SÍNTESE DAS SITUAÇÕES NACIONAIS ESTUDADAS
2.2.1 BRASIL
2.2.2 O CASO DA ARGENTINA
2.2.3 O CASO DO CHILE

CAPÍTULO 3
PONTOS DE RESISTÊNCIA E DE PROPULSÃO NA DISSEMINAÇÃO DA FUNÇÃO AVALIAÇÃO

CAPÍTULO 4

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

 
 

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