Facebook Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud

Promoção de Comércio Exterior

Divonzir Arthur Gusso, Mario Sergio Salerno, Renato Lóes Moreira, Sérvulo Vicente Moreira, Vitória Emília Santos Costa Gehre / Brasília, 2004

icon pdf Acesse o PDF (1 MB)      

Este estudo tem o intuito relevante de produzir subsídios técnicos para a elaboração do planejamento estratégico da Agência. O IPEA estudou a experiência de 11 países que se destacam tanto pelo porte e crescimento de sua participação no mercado mundial quanto pelo empenho em aprimorar seus instrumentos de apoio às empresas exportadoras.


SUMÁRIO

SIGLAS

PREFÁCIO

1 INTRODUÇÃO

2 PADRÕES BÁSICOS DE ESTRUTURAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES

3 APEX-BRASIL — UM PONTO DE PARTIDA

4 ESTUDOS DE CASOS

5 LINHAS DE APRENDIZAGEM DAS EXPERIÊNCIAS: INDICAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DA APEX-BRASIL

6 OBSERVAÇÕES FINAIS

RELAÇÃO DE SITES

BIBLIOGRAFIA

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Política de Privacidade
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação