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30/07/2010 09:17

Publicados avanços na área de TI do Ipea

 

Plano Diretor, gestão de bases de dados estatísticos e Sistema de Gestão da Segurança da Informação são novidades no Instituto

Três portarias publicadas no Diário Oficial da União em 22 de julho tratam do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Ipea, da gestão de bases de dados estatísticos e do Sistema de Gestão da Segurança da Informação. Os três temas, de grande relevância para o trabalho do Instituto, buscam o aprimoramento da gestão sobre os recursos de TI e de seus processos correlatos.

O PDTI é um instrumento de gestão e de planejamento que busca garantir que os investimentos em tecnologia da informação estejam alinhados aos direcionadores estratégicos institucionais. O Plano Diretor é resultado de um amplo debate dentro do Instituto, realizado em 2010 por meio do Comitê de Tecnologia da Informação do Ipea, composto por integrantes de todas as diretorias e assessorias.

Por meio da gestão das bases de dados estatísticos, busca-se normatizar e democratizar o acesso às bases de dados de suporte a estudos e pesquisas finalísticas no Ipea. O Sistema de Gestão da Segurança da Informação, por sua vez, tem a intenção de aperfeiçoar os procedimentos e normas de uso dos recursos de TI e implantar a política de segurança da informação no âmbito do Instituto.

 
 

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